Former_Member
Not applicable

Preços do "shipping"

Jump to solution
Oi pessoal!
Nossa, vocês não têm idéia de como foi bom encontrar brasileiros lindos e maravilhosos nesse site! Eu estava entrando em desespero!! Hehehehe
Tenho tantas dúvidas e eu não tinha ninguém para saná-las... Mas aqui estão vocês! E eu me sinto mais segura ^^

Bom, gente, meu nome é Camilla, moro em curitiba e tenho 22 anos.
Entrei no Etsy porque faço amigurumis (bonequinhos fofos de crochê), que é uma arte nem um pouco conhecida aqui no Brasil (portanto, não tem mercado algum).

No entanto, me deparei com algumas coisas desagradáveis...

A primeira e mais desagradável são os "shipping costs".
Como eu tinha esperanças de vender meus amigurumis para o público dos Estados Unidos, Canadá e Europa, eu procurei nos correios quanto seria o frete para esses países. Me deparei com 34, 50, 60 reais!!!! Muiiiito caro!

E esses fretes encarecem muiito meus produtos.. aí fiquei bem desanimada mesmo, sabem? =(
Alguém passa por isso? Alguém vende para fora também? Vocês teriam algum conselho para mim?

Outra questão são as taxas do Paypal... Não conheço direito esse sistema... Alguém conhece? Vocês acham seguro? Tem como ter uma rentabilidade legal com as taxas do Etsy somadas ao do Paypal?

Bom é isso... Estou aguardando pacientemente a resposta de vocês...
Please, helpem me!!! hehehe

Abraços
Translate to English There was a problem fetching the translation.
0 Likes
1 Solution

Accepted Solutions

Re: Preços do "shipping"

Jump to solution
Oi Mia Festa,

Se entendi direito você está falando sobre secondary shipping price, ou o preço de envio do produto se ele for comprado com outro item em sua loja (geralmente esse envio é mais barato porque adicionar produtos à mesma caixa tende a custar menos do que mandar caixas separadas—mas é bom verificar com o correio). Acho que esse artigo responde à sua pergunta: https://www.etsy.com/help/article/191

Caso contrário, tem mais explicações sobre shipping aqui:
https://www.etsy.com/help/article/193
https://www.etsy.com/help/article/5514

Infelizmente o cálculo automático de frete com base no peso e tamanho (calculated shipping profiles) só está disponível nos Estados Unidos.

View solution in original post

0 Likes
Reply
Loading...
34 Replies
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Oi, Camilla! Também sou de Curitiba, vendo para outros países há algum tempinho e também sofro muuuito com o preço do frete. O correio brasileiro é realmente caríssimo, não tem muito o que fazer com relação a isso... Talvez tentar otimizar suas embalagens de forma que elas fiquem o menor e mais leve possível já ajude um pouquinho.
Eu envio porcelanas - que são bem pesadas - e optei por agregar parte desse custo no preço do meu produto. No entanto, minhas peças acabaram ficando um pouco mais caras em comparação a outras similares aqui no Etsy...
Você poderia fazer isso também e observar por um tempo como se comportam suas vendas, de repente funciona.

Beijos!

0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olá Camilla e Julia,
Eu também fiz isso, Julia, agreguei um pouco do preço do frete nos preços dos produtos porque muitas pesquisas dizem que as pessoas preferem gastar mais no produto e ter um frete baixo do que o contrário.
O correio é realmente muito caro, e eu pesquisei até outras empresas privadas tipo Fedex, mas dá na mesma.
Eu queria saber se vocês já tiveram algum problema de envio internacional, com a fiscalização daqui ou do país de fora, porque tem muitos avisos sobre isso, e as vezes a pessoa tem que pagar imposto...queria saber um pouco mais sobre isso, afinal estou apenas começando aqui.

Muito bom encontrar brasileiros por aqui.

Beijos
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Oi, Mariana!
Se você enviar a mercadoria como "gift" - e não como um produto que está sendo comercializado, com valor declarado e nota fical - o pacote sempre chegará diretamente na casa da pessoa sem que ela precise pagar impostos extras. Mas isso vai depender da quantidade de produtos que você envia, claro. Se você trabalhar com um negócio mais formalizado e exportar quantidades maiores, não dá para fazer...

Beijos
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
É foi o que eu fiz das últimas vezes, mas tava em dúvida...muito obrigada Julia!!!
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
olá pessoas :D
assim como a Camilla Pinheiro comentou ali em cima ,também fiquei muito feliz em achar essa comu brasileira por aqui... abri uma loja aqui pra começar a comercializar os produtinhos fofos que faço em porcelana fria
tenho muuitas dúvidas quanto a mecânica de envio por sedex e algumas etsy's things :P se alguém quiser me adicionar no face :https://www.facebook.com/ynayara144
ou no skype: ynayara rosendo e me oferecer alguma ajuda eu agradeceria muitooo(até divido prêmio da mega sena e talz* se eu ganhar claro..) hehehe
obrigada,e uma ótima semana a todos !!
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Gente,
Mas e quanto comprar? Acabei de chegar por aqui e to um pouco em duvida. Não sei muito bem como funciona. Cartão de credito de jeito nenhum, certo? Apenas Paypal, mas como esse funciona? :/ outro pé atras que tenho é quanto a segurança. E a conversão das moedas?

Desculpem vir com tantas perguntas!
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olá Super-Lindas!

Acho que trago ótimas notícias à todas :)
Eu moro nos EUA há 28 anos e tenho 1 loja no Etsy há 3 anos.

ETSY FALA PORTUGUÊS
Faço parte do time de Tradução do Etsy para o PORTUGUES a quase 1 ano, desde que o Etsy começou com este projeto.
Com isso tenho aprendido muuuuito sobre as ramificações deste site tão complexo.

Primeiro estamos traduzindo para o Português Europeu e, mais tarde este ano, começaremos uma revisão para o Português Brasileiro, pois nos expressamos diferentemente.

Para os vendedores dos países da nossa língua isso é uma novidade FELIZ pois significa que o Etsy estará começando a promover vendas LOCAIS e muita gente prefere comprar de um artista local, mesmo porque
a) o produto sai mais em conta
b) não tem conversão de moedas
c) o frete é mais seguro
d) entende-se melhor as regras quando explicadas no nosso idioma.

MINHA LOJA
Não vendo muito através deste site, mas acho ótimo tê-lo como veículo de venda para pessoas que não podem comprar diretamente comigo.

A LOJA VIRTUAL ATRAENTE
Estou sempre "melhorando" minha loja, graças aos vários cursos que estudo no Etsy. Iste conhecimento é válido para todo e qualquer site no qual queira me distinguir.
Toma tempo, ainda tenho muito que fazer, mas vale à pena!

AJUDA
Queridas, se tiverem perguntas específicas podem contactar-me diretamente.
Sou muito mansa, respeitosa, e gosto de ajudar.

Desejo a todos um dia salutar e criativo!
Silvia
1 Like
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
VEJA O ETSY EM PORTUGUÊS
Aprenda melhor como o Etsy funciona lendo-o no português europeu, agora em "versão beta".

COMO MUDAR O IDIOMA
É fácil mudar o idioma do Etsy.

1) Vá ao rodapé desta página (ou qualquer outra no Etsy)
2) Note que, começando do lado esquerdo, vê-se:
- - - 2013 Etsy, Inc. - - - English (US) / $ United States Dolar
3) Clicar na palavra "English"
4) Outra janela aparecerá
5) Descer até encontrar o idioma que quer: "Português"
6) Clicar no idioma e esperar um pouquinho - pronto!

;)
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
PATRICIA,
Para ajudá-la gostaria de saber em que parte do mundo você mora, pois disso dependerá a conversão de moeda, o frete, as normas do país aonde a encomenda está sendo entregue, etc.

PAYPAL
Primeiro é necessário "criar uma conta" no PayPal aqui
https://www.paypal.com/home
É fácil! Você criará uma identidade própria, utilizando um nome de usuário (username) e uma senha (password).
O site irá requerer informação de um Cartão de Crédito ao qual suas compras serão debitadas.

POR QUE USAR PAYPAL
O PayPal é um intermediário entre o comprador e o vendedor, permitindo ao comprador usar um Cartão de Crédito sem escrevê-lo num site no qual a segurança é duvidosa.
(Não creio ser o caso do Etsy, mas cada um sabe de si)

Se você usar o PayPal e houver um problema, você tem que fazer a reclamação junto ao PayPal (leia as regras no site deles).

Se você não usar o PayPal ao fazer uma compra no Etsy, e algo der errado, você teria que:
1) entrar em contato diretamente com o lojista.
2) apelar para o Etsy se não coseguir uma resolução satisfatória, e o Etsy tenta entrar em contato com o vendedor para resolver a questão.
3) solicitar ao seu cartão de crédito que faça um estorno na sua conta.

Lembre-se de que o Etsy não é uma loja - é uma plataforma de venda.

Se não respondeu às suas dúvidas, escreva um bilhete aqui.
Beijinhos, Silvia
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olá, Silvia!

Moro no Brasil, e, sozinha, nunca fiz nenhuma compra internacional pela internet, mas o Etsy me deixou curiosa e muito afim de muitos dos produtos que estão disponíveis no site. O PayPal aceita compras com cartões limitados a compras nacionais? Ou preciso de um cartão internacional?

Obrigada pela ajuda!
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Oi, Patrícia.

Respondendo à sua pergunta (espero não estar me intrometendo muito, rs):

1. Comprar no Etsy.
Eu já comprei algumas coisas aqui no Etsy e até agora não tive nenhum problema. Uma comparação, talvez um pouco grosseira, seja a plataforma "Mercado Livre". Assim como no caso do Mercado Livre, o Etsy é apenas uma plataforma. Você fica à mercê dos vendedores. Ou seja, se um vendedor não foi "honesto" contigo, não significa que outros não serão.

2. PayPal e Cartão Internacional
No caso de compras internacionais você precisará de um cartão internacional, sendo ele somente com o cartão ou através do PayPal. Se você optar por comprar usando um cartão vinculado a uma conta PayPal, esse deve ser internacional. Se o seu PayPal estiver vinculado à uma conta bancária, se não estou enganada, você deve possuir fundo na moeda que for utilizar para comprar (ex: dólar americano) ou seu banco deve aceitar fazer a conversão automática.

Acho que é isso. :)
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olaá !! Sou nova no Etsy é muito bom achar uma equipe do Brasil para trocar experiências ; ) realmente o que mais encontrei dificuldade no Etsy foi o frete, mas como as meninas disseram a melhor forma é incorporar o frete no valor do produto , vou tentar rs
Sucesso a todos nós ;)
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olá, meninas!
Também nova aqui no Etsy e já tenho uma loja online, porém os planos de migrar para cá sempre são parados devido ao frete que desmotiva um pouco.
Pesquisei em lojas brasileiras por aqui faixas de valores para certos países e regiões e comparado a outras lojas internacionais é um verdadeiro absurdo!
E já vi que terei de colocar no produto mesmo.

Alguém aqui já usou o "Leve Internacional" dos Correios? Achei o preço bem interessante, fora o prazo de entrega!
Mas duas coisas me preocupam:
1) Tem código de rastreio?
2) Alfândega?

E por isso quero lhes perguntar, alguém com envio internacional já teve problema com essas taxas e tal? Como vocês explicam no anúncio que a responsabilidade seria do cliente?

E aquela ficha de envio internacional dos Correios é muito chata de preencher?

Muitas vendas para todas :D
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Gente ser eu comprar mais de uma coisa na mesma loja eu pago só um frete ou eu pago um frete para cada produto?
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Karoll, olá!

Tem lojas que no anúncio escrevem em "Shipping & Policies" o frete do produto que você está visualizando e "with another item" para o caso do cliente querer comprar outro produto junto.
Mas se a loja que você estiver visualizando não tiver essa opção, lhe sugiro entrar em contato com o vendedor e tirar suas dúvidas!
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Karoll, concordo com a Lola.
Sim, entre em contato com a lojista.
Informe-a exatamente o que você deseja adquirir, o nome da sua cidade e o CEP (ZIP) assim a lojista poderá fazer um cálculo legítimo, baseando-se nos códigos postais, tamanho da caixa, e peso.
Boas compras!
:) Silvia
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Futuras Lojistas & Amigas,
Para mim, uma das partes mais tediantes de "montar" uma loja virtual é escrever toda a descrição de cada produto e selecionar palavras-chave que os compradores usam nas buscas.
Pior do que isso, é escrever as diretrizes da loja (Policy).
Dentro de um espírito de camaradagem, coloco aqui o link da política interna que desenvolvi para minha loja.
https://www.etsy.com/your/shops/VicVonPip/policies
Se quiserem usar estas regras como ponto-de-partida ou mesmo copiá-las, fiquem à vontade.
Carinhos,
Silvia
0 Likes
Reply
Loading...
EnjoyTheClassics
Inspiration Seeker

Jump to solution
Ola silvia, tenho uma duvida em relação as traduções das lojas.
Tenho a minha loja em ingles e portugues, mas quando carrego a pagina de shipping & policies a tradução do portugues nao carrega....
0 Likes
Reply
Loading...

Jump to solution
Boa noite,
Compro no Etsy desde 2007 quando ainda morava nos EUA. Nunca tive problemas. Comprando aqui do Brasil devemos atentar para o valor total da compra incluindo o frente nao (estou com problemas com acentos..) passar de US$ 50,00 ou ser'a cobrado imposto ao chegar aqui. Coisas do Brasil. Comprando na mesma loja, o valor do frente vai sendo calculado a medida que se vai adicionando a mercadoria. Nunca tive problema com o Paypal nem nos EUA nem aqui. Tem Paypal Brasil. Enviar mercadorias 'e caro sim, por'em se passarmos o valor para dollar fica quase igual ao envio de l'a pra c'a. Mas o melhor 'e inserir no valor da mercadoria. Ja comrpei na China e chegou tudo direitinho memso levadno 1 m^es e mio quase e ainda rastreie o frete. resumindo, nunca tive problemas.
Boa sorte e boas vendas!
Tudo de bom,
Claudia
0 Likes
Reply
Loading...

Jump to solution
oi! quero montar uma lojinha de pinturas e bonecas,, mas ainda não postei nada.. pois to pensando em como faço pra calcular o valor do frete...como calcular, se nem sei de onde é meu comprador? tô com muitas dúvidas,, mas quero aprender e vender bastante por aki. alguém me ajude, pleasee :)
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Ola pessoal, tenho duvidas sobre envio internacional. Alguém já pesquisou se existe alternativas melhores que o correio? Tipo dhl e ups, será que vale a pena? Nos correios o mais barato é o leve internacional que ficam acima de 80 reais para China e EUA por exemplo.
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Olá meninas! Ai que alivio!!rsrs...Estou montando a minha loja agora, e estou juntando as informações de vocês sobre valores. Minha duvida é a seguinte, no shipping tem dois espaços para add valores, eu não estou entendendo exatamente para que serve? Ele vai fazer um calculo de frete automático, é isso?
0 Likes
Reply
Loading...

Jump to solution
Oi Mia Festa,

Se entendi direito você está falando sobre secondary shipping price, ou o preço de envio do produto se ele for comprado com outro item em sua loja (geralmente esse envio é mais barato porque adicionar produtos à mesma caixa tende a custar menos do que mandar caixas separadas—mas é bom verificar com o correio). Acho que esse artigo responde à sua pergunta: https://www.etsy.com/help/article/191

Caso contrário, tem mais explicações sobre shipping aqui:
https://www.etsy.com/help/article/193
https://www.etsy.com/help/article/5514

Infelizmente o cálculo automático de frete com base no peso e tamanho (calculated shipping profiles) só está disponível nos Estados Unidos.
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Jump to solution
Oi gente, sou nova por aqui! Atualmente moro em Gramado/RS!
Estou com uma dúvida! Existe a possibilidade de colocar o preço em REAL? Não estou encontrando essa opção.
Estou gostando bastante de tudo e no que eu puder ajudar, estou aqui!
Beijo a todos!
0 Likes
Reply
Loading...
Reply
You must log in to join this conversation.
Remember that posts are subject to Etsy's Community Policy.