Former_Member
Not applicable

Correios... Tudo direitinho com vocês???

Olá!
Sou novata e queria saber dos veteranos uma coisinha.
Os Correios cumprem o que prometem em relação as entregas internacionais? Tem muito problema? Me conta P lease.
Abraços
Translate to English There was a problem fetching the translation.
0 Likes
3 Replies
Former_Member
Not applicable

Re: Correios... Tudo direitinho com vocês???

Nos últimos 2 anos fiz cerca de 100 envios internacionais. Em geral, acho que tive problemas em cerca de 10 pacotes, na maioria das vezes por causa da "delicadeza" com que os pacotes são manuseados (alguns produtos chegaram danificados no destinatário, então tive de reembolsar). Em um caso, no ano passado, enviei uma encomenda para as Filipinas (foi uma excelente venda, para uma compradora excelente). Infelizmente, o pacote nunca chegou lá... A última notícia é que passou (ou ficou) em Cingapura! Fiz a reclamação formal junto aos Correios, e somente um ano depois consegui receber o ressarcimento dos Correios. :( claro que também ressarci minha compradora.
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Obrigada, Vanessa, por compartilhar a sua experiência. Também estou iniciando aqui no Etsy, e tenho o mesmo receio.
0 Likes
Reply
Loading...
Former_Member
Not applicable

Não fiz muitas vendas, mas até agora todos chegaram certinho exceto um que está demorando bem mais doq o normal :S
O grande problema é a falta de informação nos rastreamentos, no site dos correios e em vários outros que consultei, só consta informação até ser encaminhado ao país de destino, e só atualizam depois de muito tempo (demora de até 2 meses ou mais) com a informação de que foi entregue ao destinatário.. antes dava pra rastrear pelo USPS (correios dos eua) e ele mostrava detalhadamente os pontos por onde passava o pacote, se havia tido tentativa de entrega e tal, era ótimo! pois agente podia entrar em contato com o cliente e avisar pra ele retirar antes dela retornar pro brasil, mas desde outubro o site do usps não oferece mais essas informações para o brasil.... não dá pra contar com o serviço de rastreio que oferecem, pois os correios não tem informações depois que o pacote sai do país..
0 Likes
Reply
Loading...
Reply
You must log in to join this conversation.
Remember that posts are subject to Etsy's Community Policy.